Após perder o esposo para o vício nas drogas, Fabiana do Nascimento contou que o processo de criação da obra contribuiu para superar sua dor, além de poder ajudar outras pessoas em situação parecida
De acordo com Fabiana, o processo de criação do livro durou aproximadamente um ano e, para ela, isso serviu como uma válvula de escape para a dor da perda do esposo. “Tudo foi muito difícil. Ficamos juntos por 20 anos e nunca imaginei passar por isso. De certa forma escrever esse livro foi uma terapia, mas, acima de tudo, é uma tentativa de ajudar as pessoas que estão passando pela mesma situação a saberem quais são as melhores alternativas para lidar com tudo isso, sempre buscando sermos melhores”, explicou a autora.
O secretário Marcus Barros parabenizou Fabiana pelo trabalho desenvolvido e colocou a Pasta à disposição da diretora, para fazer uma apresentação da obra nas escolas. “A grande importância dessa obra é que ela é uma história real, contada diretamente pela pessoa que viveu essa experiência. Coloco toda a rede de Educação de Barra Mansa à disposição de Fabiana para realizar palestras nas escolas e falar sobre as consequências do uso das drogas. Com certeza, será um grande trabalho que fará muita diferença na vida das pessoas”, sintetizou.