Profissionais poderão acessar serviços como abertura de carteira digital e entrada no seguro-desemprego. Programação festiva terá shows, feijoada e missa A Prefeitura de Barra Mansa irá apoiar diversas ações pelo Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio. A edição do ‘Domingão de Compras’, que acontecerá neste fim de semana, nas Avenidas Joaquim Leite e Domingos Mariano, no Centro, terá atividades especiais promovidas pela Casa do Trabalhador – órgão vinculado ao Governo do Estado. Entre elas, a abertura de carteira digital, entrada no seguro-desemprego e orientações para se destacar profissionalmente. “Também vamos oferecer diversos tipos de serviços, como a abertura do MEI (Microempreendedor Individual), orientações de como fazer um currículo atrativo e de se comportar em uma entrevista, além de cadastrar currículos de quem está à procura de emprego e destacar vagas disponíveis. Os moradores estão convidados a visitar nossa tenda no Domingão de Compras e quem se cadastrar no aplicativo da Casa do Trabalhador participará de sorteios de cursos, aulas em academia, vale-compras e diversos outros benefícios”, destaca a coordenadora da unidade, localizada no pátio da Prefeitura, Taciana Ribeiro.Festa do TrabalhadorJá o bairro Vista Alegre, vai sediar a tradicional Festa do Trabalhador, na Praça Antônio Ferreira, entre sexta-feira, 29 de abril, e domingo, 1° de maio. O evento é organizado e realizado pela Associação dos Sertanejos de Barra Mansa, com o apoio da Fundação Cultura e da prefeitura na parte operacional das estruturas e equipamentos, controle de tráfego e manutenção urbana do entorno.

A programação deste ano será a seguinte:
29/04 (Sexta-feira)
18h: Românticos do Vale18h30: Os Canaense19h: Chico Silva e Montenegro19h30: Ademir e Chico Leite20h: Gilberto Valente21h30: Desfile – Nativa Modas23h30: Jô e Samuel e Filhos 30/04 (Sábado)15h: Nonô dos canarinhos18h: Saudade e Saudoso19h: João Luís e Roselito19h30: Geneci, Márcio e Adão Coelhinho20h: Paranaense e Sônia e Silva21h: Os Bravos do Forró (Juninho)23h: Os Clandestinos 1°/05 (Domingo)8h: Terço dos Homens9h: Missa Sertaneja11h: Feijoada14h: Show de Prêmios17h: Leandro e Alessandro17h30: Gilles18h: Santos Souza18h30: Alto Monte e Messias19h: Amorim e Amaral19h30: Irmãos Vieira20h: Tião Goiano e Odilon22h: Art Show – Gonzaga
FOTO: Arquivo / Paulo Dimas