Projeto contou com leituras de contos, diversas brincadeiras e oficina de artes para a família

 

O Núcleo de Educação Infantil Eny do Nascimento Mariano, do bairro Boa Vista, realizou nesta quinta-feira, 19, o Dia da Família. O projeto, que acontece todos os anos no colégio, teve o intuito de promover um dia especialmente para a interação da criança com o seu responsável. Os professores prepararam oficinas de artes, leitura de contos e várias brincadeiras em sala de aula.
No pátio, atividades como bambolê, corda e futebol entreteram os envolvidos e garantiram um dia inesquecível para os pais e filhos que participaram da iniciativa.
A diretora do Núcleo de Educação, Fabiana do Nascimento, falou sobre a importância deste projeto para promover a interação e a criação de bons momentos entre pais e filhos.
“Valorizamos muito a importância da interação e o vínculo da criança com a família. Compreendendo que devido à correria cotidiana esse vínculo acaba ficando um pouco distante. Com isso, nossa escola promove todos os anos o Dia da Família. Nesse dia, destacamos a importância do ‘fazer junto’, e é visível a alegria e satisfação das crianças ao verem sua família realizando com elas as atividades que já faz diariamente na escola”, disse a diretora, acrescentando:
“Os pais e as crianças são convidados a desenhar, pintar, modelar, recortar, colar, brincar, contar histórias, e mais várias atividades que parecem simples, porém são pouco inseridas em casa. Outro fator importantíssimo é que os pais se sentem bem confiantes em conhecer de perto o local em que o filho estuda. É um momento extremamente rico e que ficará marcado na história de cada criança” destacou Fabiana.
O secretário Municipal de Educação, Marcus Barros, também destacou a atividade realizada pela escola e os seus benefícios para as famílias que participam.
“É de suma importância a realização deste projeto na escola, pois ao mesmo tempo que se torna uma atividade mais descontraída no ambiente escolar, os pais acabam tendo participação direta na formação dos seus filhos, além de garantir boas lembranças para a família recordar no futuro. Pra nós, é sempre um prazer recebê-los dentro da escola, são todos sempre bem-vindos” encerrou Marcus.

Fotos: Divulgação