Ação aconteceu neste sábado (13), em todas as unidades básicas de saúde do município

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo este sábado (13), o Dia D de vacinação contra a Influenza, popularmente conhecida como gripe. Todas as unidades básicas de saúde do município aplicaram a dose do imunizante para a população, alcançando mais de duas mil pessoas.
O público-alvo da vacina nesta etapa inclui: idosos acima de 60 anos; gestantes e puérperas; crianças de 06 meses a 08 anos de idade; pessoas com doenças crônicas; trabalhadores da área da saúde; professores em atividade e demais grupos prioritários.
A enfermeira responsável pelo setor de Imunização, Hellen Martins, comentou sobre a realização da data específica. “O Dia D é uma estratégia do Ministério da Saúde para ampliar o acesso às vacinas e aumentar a cobertura vacinal. Aqui em Barra Mansa conseguimos aplicar um bom número de doses neste sábado”, ressaltou.
Além da imunização contra a Influenza, também houve aplicação de vacinas de rotina, como do HPV (papilomavírus humano), além de atualização da caderneta vacinal das pessoas que não conseguem ir aos postos em dia de semana.