Apesar de chuvas leves e moderadas atingirem a cidade, Rio Barra Mansa transbordou nas localidades. Tromba d’água em Rio Claro pode ter contribuído para o ocorrido

O Rio Barra Mansa transbordou na tarde desta quarta-feira, dia 02, na altura dos bairros Nova Esperança, São Luiz e Boa Sorte. De acordo com a Defesa Civil, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) indicou chuvas leves e moderadas para Barra Mansa neste dia e o rápido aumento do nível do rio se deu por uma possível tromba d’água registrada na cidade de Rio Claro.
Ainda de acordo com o órgão, os pontos de alagamento ocorreram por volta das 16h. Às 15h30 sirenes de alerta das localidades já haviam sido acionadas para alertar os moradores sobre possíveis ocorrências devido às chuvas.
Apesar do transbordamento, que atingiu o quintal de algumas casas, principalmente na Rua Florianópolis, no bairro Nova Esperança, ninguém ficou desabrigado ou desalojado. Durante todo o período, equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estiveram nos locais para orientar os moradores e motoristas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos também estava de prontidão para atender a comunidade, caso fosse necessário.
Por volta das 17h40 o nível do Rio Barra Mansa começou a baixar.
A Defesa Civil atua 24h e qualquer situação de emergência ou auxílio pode ser comunicada e solicitada através dos telefones 199 ou (24) 3028-9370.

FOTOS: Divulgação