Agentes constataram movimentação de terra e cortes de talude sem autorização do órgão municipal

Na manhã desta quinta-feira, 23, agentes da Defesa Civil de Barra Mansa, em ação conjunta com a Guarda Municipal Ambiental, realizaram a fiscalização de uma obra não autorizada em um loteamento na Rua Francisco de Melo, no bairro Vila Nova. Segundo denúncias, a ação estaria gerando transtornos aos imóveis próximos do local nos períodos de chuva.

“Quando chegamos ao local nós não conseguimos ter acesso, porém, constatamos que havia uma máquina fazendo movimentação de terra e um corte de talude sem autorização. A princípio o proprietário não apresentou nenhum tipo de documentação de licença para o serviço”, afirmou o coordenador da Defesa Civil do município, João Vitor da Silva Ramos, acrescentando que “foi realizado um boletim de ocorrência e um perito já está averiguando se houve crime ambiental e se aquela é uma área de proteção”, completou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Azevedo, as devidas providências legais já foram tomadas. “Todas as medidas já foram executadas. Já fizemos um boletim de ocorrência, a Guarda já apreendeu a retroescavadeira que estava fazendo o corte no local e também já conduzimos o operador para fazer as ações formais. Posteriormente o proprietário do terreno chegou à delegacia, assim como o dono do maquinário”, afirmou Vinicius.

A Prefeitura orienta a população a acionar a Guarda Ambiental e a Defesa Civil pelos telefones (24) 2106-3408 e 199 caso flagrem situações semelhantes a essa.