Equipes registraram 50mm de chuva e 11 ocorrências no total

A Defesa Civil de Barra Mansa divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 6, o balanço de ocorrências registradas neste fim de semana. Com um total de 50 milímetros de chuvas acumuladas e rajadas de vento entre sábado e domingo, o órgão registrou o total de 11 ocorrências, sendo cinco quedas de árvore, quatro alagamentos de via e dois deslizamentos de terra. As equipes já estão realizando o trabalho de vistoria e recuperação nos locais atingidos.

O órgão segue parceria com as Secretarias de Manutenção Urbana, Ordem Pública, Desenvolvimento Rural, Planejamento Urbano, Administração, Assistência Social e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM). Também nesta segunda-feira, o município receberá a visita de equipes da Defesa Civil Estadual, que irão auxiliar no monitoramento e vistoria dos pontos atingidos.

Entre os pontos mais atingidos no fim de semana está o bairro Siderlândia e a estrada Colônia x Rialto, que registraram quedas de árvore, obstrução das vias e pontos de alagamento. As equipes da Defesa Civil já estão nos locais para realizar os trabalhos de limpeza, vistoria, desobstrução das vias e recuperação.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, falou sobre o forte período de chuvas dos últimos meses e alertou os moradores.  “Estamos convivendo com um alto índice de chuvas, o que tem gerado ocorrências por diversos bairros. Seguimos em estado de alerta e realizando nosso trabalho de recuperação em conjunto com as secretarias do município, que estão nos auxiliando nos trabalhos e no amparo para todos os moradores de Barra Mansa”, destacou João Vitor.

Previsão

A Defesa Civil divulgou que a previsão para os próximos dias é de chuvas com classificação moderada e forte, com rajadas de vento. Em caso de emergência ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil de Barra Mansa pode ser feito pelos números 199, (24) 3028-9370 ou ainda pelo WhatsApp (24) 98121-3427.