Órgão segue monitorando as principais áreas de risco do município

 A Defesa Civil de Barra Mansa segue monitorando a situação dos principais pontos críticos do município em função das chuvas que caem na região. Até o momento, não foram registradas ocorrências pelo telefone 199. A previsão, segundo o órgão, é de que nas próximas 24 horas o clima siga com sol entre nuvens durante o dia, oscilando com períodos nublados e chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vitor Silva Ramos, o monitoramento é um trabalho prévio que visa mapear pontos onde há necessidade de maior atenção. “A finalidade é identificar possíveis deslizamentos de encostas, cheias e transbordo de rios, como os ocorridos em dezembro de 2021. Esses pontos estão mapeados e, naqueles onde há necessidade, a Defesa Civil coloca sinalização indicativa de risco. É bom destacar que, independente da situação, as equipes do órgão trabalham em sistema de plantão 24 horas”, detalhou João Vitor.

Ainda de acordo com o coordenador, durante o fim de semana, a precipitação de chuvas em Barra Mansa foi de 21,2 mm, fato que não provocou alterações significativas na altura das cotas dos Rios Bananal, Bocaina, Barra Mansa e Paraíba do Sul.

SERVIÇOS – Para acionar os serviços da Defesa Civil, o cidadão deve ligar para o 199, ou ainda o 193 do Corpo de Bombeiros.