Equipes seguem com trabalhos de vistoria e recuperação dos locais afetados

A Defesa Civil de Barra Mansa divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 3, o registro de ocorrências das últimas 24 horas no município. Com chuvas de 40 milímetros em cerca de 50 minutos, o órgão registrou, ao todo, 14 ocorrências no dia, sendo oito quedas de árvore, quatro deslizamentos de terra, uma queda de poste e o afundamento de via pública no bairro Santa Rosa.

As equipes já estão por todos os locais afetados no município para iniciar os trabalhos de recuperação e vistoria. Quanto ao afundamento no Santa Rosa, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) isolaram a área e já estão fazendo a manutenção da passagem.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, a abertura da cratera foi ocasionada pelo excesso de chuvas e agradeceu a parceria com o Saae e com outras secretarias. “Devido ao grande índice de chuvas nos últimos meses, o local sofreu abalo na sua estrutura, causando o afundamento na via. Nós seguimos trabalhando para amenizar os estragos e amparar todos os bairros e moradores atingidos pelas consequências desses temporais. Agradeço a parceria do Saae e das demais secretarias que estão empenhadas em ajudar Barra Mansa”, destacou João Vitor.

O órgão divulgou que os próximos dias no município serão de chuvas fortes e moderadas. Em caso de emergência ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil de Barra Mansa pode ser feito pelos números 199, (24) 3028-9370 ou ainda pelo WhatsApp (24) 98121-3427.