Durante toda a madrugada as secretarias de Ordem Pública e Manutenção Urbana e o Saae trabalharam; ações continuam nesta semana
 Por conta da chuva, acompanhada de muitas rajadas de vento, que atingiu Barra Mansa na noite de terça-feira (24), a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU) e demais pastas, seguem atuando para solucionar os transtornos causados.
Segundo a Compdec, houve uma precipitação de 37 milímetros, o que é caracterizado como chuva forte. Como consequência, até o momento, 28 ocorrências foram registradas no município, com 18 destelhamentos e dois desabamentos de imóveis (um no bairro Vila Independência e outro na Eduardo Junqueira). Por hora, quatro pessoas estão desalojadas. Os locais que mais sofreram foram os bairros: Centro, Cotiara, Ano Bom, Vila Independência, Vila Nova e Bocaininha. Algumas vias chegaram a ser interditadas, mas já foram liberadas (Albo Chiesse, Michel Wardini e Doutor Dário Aragão), enquanto a Rua Carlinda Borges, no bairro Cotiara, segue interditada.
O coordenador da Defesa Civil, João Vitor Ramos, destacou o trabalho que continuará pelas próximas horas e dias. “A Defesa Civil tem atuado desde ontem, início das chuvas. Nossas equipes já estavam de plantão e havia um alerta de chuva forte. Esse alerta permanecerá até às 23h do dia 26, quinta-feira. Estamos atuando em todo município para avaliar os danos causados, em conjunto com as secretarias que fazem parte do Plano de Contingência. Seguiremos em alerta 24 horas”, comunicou.
O Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), às 6h45, desta quarta-feira (25), emitiu um estágio de atenção para possível cheia de rios de alguns municípios da Região Sul Fluminense, entre eles, Barra Mansa. Caso ocorra qualquer ocorrência, o morador deve entrar em contato com o telefone da Defesa Civil (199) ou ligar para o WhatsApp da Coordenadoria: (24) 98121-3427.
Fechamento do Jardim das Preguiças
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SMMADS), informa que o Parque Centenário, mais conhecido como Jardim das Preguiças, no Centro, ficará fechado nesta quarta-feira, dia 25, devido à forte chuva. A Secretaria ressalta que o local passa por limpeza e retirada de galhos de árvores que caíram.