Com estrutura seriamente comprometida, prédio corre risco de desabamento

Equipes da Defesa Civil de Barra Mansa interditaram no início da tarde desta quinta-feira, dia 09, um prédio na Colônia Santo Antônio, localizado próximo à praça do bairro. O imóvel de dois andares apresenta sérios comprometimentos em sua estrutura e profundas rachaduras nas paredes. O órgão concedeu um prazo até o fim da tarde de hoje para que os moradores dos dois apartamentos do piso superior, bem como os funcionários da padaria que funciona no térreo, retirem móveis e equipamentos para, na sequência, lacrar o local.

Conforme explicações do coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, existe o risco iminente de desabamento da estrutura, o que pode afetar um imóvel ao lado e causar danos à Estrada Governador Chagas Freitas. “Já notificamos o proprietário sobre a situação, que exige a demolição do imóvel. Também fizemos o encaminhamento das famílias para atendimento na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos”, detalhou.

Deslizamento de terra – A Defesa Civil registrou na manhã desta quinta-feira um deslizamento de terra na Rua Mato Grosso, na Vila Coringa. Embora tenha afetado três residências, o incidente não comprometeu a estrutura dos imóveis. Não houve vítimas.

Agentes estiveram no local e orientaram os moradores para não transitarem no local próximo ao deslizamento, não realizar qualquer movimentação de terra e não utilizar os cômodos próximos à área afetada.

Desde novembro o acumulado de chuvas chega a 1.457mm. A previsão, segundo especialistas, é de que as chuvas continuem até maio.

A Defesa Civil segue em estado de alerta e informa que os casos de emergência/urgência devem ser comunicados imediatamente pelos telefones 199, (24) 3028-9370 ou WhatsApp (24) 98121-3427.