Medida traz entre outros resultados a celeridade ao cumprimento dos prazos processuais legais e a otimização dos serviços
A Secretaria de Finanças de Barra Mansa finalizou o processo de reestruturação do departamento contábil do órgão. A iniciativa integra o planejamento estratégico 2021 e visa atender as exigências legais no que se refere à eficácia, qualidade e agilidade das informações transmitidas aos cidadãos e órgãos fiscalizadores, como o TCE (Tribunal de Contas do Estado), Tesouro Nacional e o MP (Ministério Público).
Segundo o secretário da Pasta, Leonardo Ramos de Oliveira, a reestruturação permitirá ainda maior controle sobre o cumprimento dos cronogramas processuais exigidos por lei. “A modernização do setor, acompanhada da capacitação dos funcionários, trará celeridade aos prazos, assim como a otimização dos serviços”.
O subsecretário do Tesouro, Everton Rezende, que é funcionário de carreira do município há cerca de 30 anos, disse que esta é a primeira vez que o setor passa por este tipo de medida. “Isto representa um grande avanço estratégico, é a modernização conjugada a maior eficiência nos serviços prestados”.
Elaborado por uma governança, composta por subsecretários, coordenadores, gerentes e o secretário de Finanças, o planejamento estratégico 2021 definiu as atividades a serem realizadas como foco no aprimoramento dos serviços oferecidos à população, a otimização de gastos internos, o aumento da arrecadação desatrelado e reajustes fiscais e a maximização dos resultados.