Prefeito Rodrigo Drable recebeu presidente da Fundação nesta quarta-feira (26), na Fazenda da Posse

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, recebeu, na manhã desta quarta-feira (26), o presidente da Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), Jackson Emerick, para discutir uma parceria que deve render quatro projetos para o município. O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, também esteve presente na reunião.
A colaboração prevê quatro projetos para a cidade, sendo eles: Funarj Musical, Mais Encontro, Cine Tela, além da criação de uma sala de espetáculos. A aproximação entre Barra Mansa e a Funarj pode ampliar as inscrições nos editais da autarquia.
O presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, falou sobre a perspectiva de fazer parte dos projetos da Funarj. “É um privilégio poder receber essas propostas. Nós estamos preparados para recepcionar os investimentos e a programação. Nosso município tem se preocupado em oferecer uma variedade de atrações culturais e isso contribui diretamente para estimular o turismo e movimentar a economia local”, ressaltou Bravo.
O presidente da Funarj, Jackson Emerick, comentou sobre o incentivo às ações culturais em todo o estado do Rio de Janeiro. “Levar a arte da dança e da música para o interior é fantástico e quando o prefeito concorda com a ideia é maravilhoso. É a democratização da arte, algo que a Fundação de Artes do Rio de Janeiro busca estar sempre realizando”, informou.
O prefeito Rodrigo Drable também ressaltou a escolha do município para a realização das ações em parceria com a Fundação. “Barra Mansa é uma cidade que respira cultura. Receber o reconhecimento e o apoio da Funarj é uma manifestação do nosso sucesso. Continuaremos trabalhando para oferecer ações de qualidade em nossa cidade”, declarou Drable.