Crianças retornaram de férias para uma unidade totalmente reformada e receberam kits com material escolar

Nesta segunda-feira, dia 07, as crianças do bairro Vila Nova, na região da Água Comprida, voltaram às atividades na Creche Espaço do Saber, em uma unidade totalmente reformada. Eles foram recebidos com kit com material escolar, composto por caderno, estojo, pasta, lápis (preto e colorido), massinha e outros itens. A Prefeitura de Barra Mansa, através das secretarias de Planejamento Urbano e de Educação, finalizou as obras de reforço estrutural, intervenções gerais e fez a instalação de plataforma de elevação para acessibilidade, sendo a primeira da cidade a receber o equipamento.
O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, esteve na unidade nesta segunda-feira e detalhou os trabalhos. “Existia um problema estrutural, que foi prontamente resolvido pela equipe. Além disso, fizemos um trabalho técnico de avaliar os pontos necessários para intervenção, a fim de garantir a segurança das crianças. Mas essa obra se transformou muito mais que uma reforma na estrutura, ela está sendo entregue com vários detalhes que foram incluídos. A creche é a primeira unidade a receber uma plataforma de elevação, oferecendo acessibilidade a quem precisa. Ressalto que nada disso seria possível se não tivéssemos uma equipe atuando fortemente, não só aqui, mas em todas as obras que temos pela cidade”, disse Eros.
O retorno às aulas na Creche Espaço do Saber também foi acompanhado pelo secretário de Educação, Marcus Barros, que agradeceu a parceria com o Governo do Estado, com os pais e com os servidores. “O tempo que não estávamos funcionando, compartilhamos espaço com o Colégio Estadual Iracema Leite Nader, diante disso, gostaria de agradecer ao Estado por ter nos dado esse apoio. Nesta volta, nós agradecemos também aos pais e aos servidores, que tiveram toda paciência com a gente. Estamos felizes com uma entrega desse porte para o município”, disse.
De acordo com a diretora da creche, Ana Paula Mendes Silva Corrêa, a unidade recebe atualmente 73 crianças, mas há a expectativa de aumentar esses números. “Esperamos poder atender a lista de espera que temos por vagas, tanto no maternal II, quanto no maternal III. Iremos fazer um estudo para ver o que é possível ser feito. Aqui nós oferecemos três refeições diárias, aulas de música, leitura, educação física e agora com o espaço totalmente reformado as crianças vão conseguir alcançar um desenvolvimento muito além do que já vinham tendo”, detalhou.
A vereadora Cristina Magno também acompanhou e comemorou o retorno das atividades na creche. “Estávamos muito ansiosos para que acontecesse essa volta. Ficamos muito felizes de ver o resultado desta obra que é um espetáculo. Agradeço o prefeito Rodrigo Drable e toda equipe por acolher tão bem essas crianças”, concluiu.