Doses pediátricas são destinadas a crianças a partir dos 6 anos, além de crianças com 5 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente. Jovens e adultos também poderão colocar o esquema vacinal em dia

 

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa mantém nesta quarta-feira, 02, das 9h às 16h, a vacinação contra Covid-19 no município. A programação inclui a primeira dose do imunizante pediátrico em crianças a partir de 6 anos, além de crianças com 5 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente. Jovens e adultos também poderão colocar o esquema vacinal em dia.

Para receberem a dose do imunobiológico, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.

LOCAIS DA VACINAÇÃO PEDIÁTRICA

Crianças a partir de 6 anos ou aquelas de 5 que possuem comorbidade ou deficiência permanente podem receber a primeira dose da Pfizer nas seguintes unidades de saúde: Floriano, Rialto,  São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro,  ou Paraíso de Cima.

Os pequenos de 5 a 11 anos com imunossupressão devem ser encaminhados as seguintes unidades: Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima.

Especificamente nas UBS da Vila Principal e do distrito de Amparo, a vacinas são aplicadas apenas às sextas-feiras; enquanto a UBS de Santa Rita de Cássia realiza a imunização às quintas-feiras.

VACINAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS

A Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos, nas UBS dos bairros, das 9h às 16h. Na UBS do Ano Bom, unidade sentinela do município, a imunização acontece de 9h às 20h.

A primeira dose será aplicada em pessoas a partir de 12 anos; a segunda dose agendada (CoronaVac e AstraZeneca centralizadas na unidade Ano Bom); Janssen para quem recebeu a primeira dose até 02/10 (Ano Bom); a terceira dose para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 02/10 e a quarta dose apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 02/10.

A vacinação acontece nas seguintes unidades: Distrito de Amparo (sextas-feiras), Ano Bom, Belo Horizonte, Boa Vista II, Bocaininha, Colônia Santo Antônio, Cotiara, Distrito de Floriano (quintas-feiras), Getúlio Vargas, Ismael de Souza, Jardim Primavera, Km4 (segundas e quartas-feiras), Mangueira, Monte Cristo, Nova Esperança, Paraíso de Baixo, Piteiras, Pró-Saúde/UBM (exceto terça e sexta-feira), Rialto (sexta-feira), Santa Rita de Cássia (quartas-feiras), Santa Rita de Fátima, São Francisco, Vila Coringa I e II, Vila Delgado, Vila Orlandélia, Vila Principal e Vila Ursulino.

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é necessária a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.

Barra Mansa soma mais de 310 mil doses da vacina

Nesta terça-feira, 1º, a Prefeitura de Barra Mansa atingiu a marca de 310.175 doses aplicadas. Deste total, 2.139 doses são pediátricas; D1 são 140.216 mil; D2, 125.05; D3, 42.749 e D4, 14.

Até o momento, o município registrou 25.730 casos da Covid-19 e 709 óbitos.