Setores estão seguindo rigorosamente os protocolos sanitários

A Prefeitura de Barra Mansa está retornando gradativamente as atividades, incluindo os setores que realizam atendimento ao público. A paralisação aconteceu visando reduzir a curva de crescimento da Covid-19. Todas as secretarias estão trabalhando dentro dos protocolos sanitários, respeitando o uso de máscara, distanciamento mínimo e fornecendo álcool gel.

As secretarias de Saúde, Educação, Habitação, Ordem Pública, Manutenção Urbana, Procuradoria, Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural, como também o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), estão funcionando normalmente, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O Fundo de Assistência Médica Permanente dos Servidores Públicos do Município de Barra Mansa (Fundamp) segue o mesmo esquema, porém com início das atividades às 07h e pelo telefone 3323-8850.

Alguns atendimentos ao público continuam acontecendo de segunda a sexta-feira, mas passaram por adequações no horário, visando evitar aglomerações.  A Assistência Social está realizando o serviço de 8h às 12h, através de agendamento pelo telefone (24) 3322-8098 e 3322-8436. O Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estão atuando das 08h às 14h, com controle de acesso. A Gerência de Promoção da Igualdade Racial (Gepir) está recebendo os munícipes de 9h às 13h ou através do telefone (24) 2106-3495.

Outras secretarias disponibilizaram canais online para o atendimento, que funcionam das 08h às 17h. A Fundação Cultura Barra Mansa disponibilizou o Facebook, pelo /culturabarramansa, e o Instagram, no @culturabarramansa. Outras formas de contato são o telefone (24) 99905-2501 e o e-mail [email protected].

Além do atendimento presencial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico oferece informações via e-mail. Novidades sobre vagas de empregos devem ser solicitadas através do [email protected]. Já os microempreendedores individuais (MEI) podem acessar o www.portaldoempreendedor.gov.br e esclarecer dúvidas pelo [email protected]. Outros assuntos podem ser tratados no número 2106-3480.

A Secretaria de Fazenda está funcionando através de agendamento por e-mail ou telefone, incluindo o Atendimento Classe A. As solicitações podem ser feitas através da Gerência de Arrecadação Fazendária, pelo (24) 2106-3422. Alguns assuntos podem ser tratados direto por e-mail. Alvará no [email protected], Declan / ICMS no [email protected], cadastro imobiliário no [email protected], questões da Gerência de Arrecadação Fazendária no [email protected] ou [email protected], Dívida Ativa no [email protected], e Fiscalização Tributária – ISS no [email protected].