Profissionais da saúde foram agraciados com a segunda dose da AstraZeneca

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, avançou nesta terça-feira, 04, com a vacinação contra a Covid-19. Dessa vez, diabéticos com idade entre 18 e 44 anos e grávidas acima de 18 anos, a partir da 16ª semana de gestação, foram contemplados com a primeira dose do imunizante. Já a segunda dose foi destinada para os profissionais da área da saúde.

A gerente de Vigilância em Saúde, Juliana Machado, falou sobre o avanço da vacinação. “Hoje nós estamos abrangendo o restante da faixa etária do público de pessoas diabéticas e as grávidas, o que possibilita alcançarmos mais munícipes”.

Ana Paula Figueira faz parte do grupo de risco e ficou aliviada por receber a vacina. “Tenho comorbidade e é um alívio, pois a cada dia nós vemos a quantidade de vidas que estão sendo perdidas, então, para mim, ser vacinada é um presente. Agora é esperar para tomar a segunda dose daqui alguns meses”.

A vacinação ocorre no Parque da Cidade em sistema drive-thru. Os pedestres têm sido imunizados em uma tenda estruturada no local. Para evitar aglomeração e manter o serviço organizado, o horário foi dividido em três: de 8h às 12h para nascidos de janeiro a abril, 12h às 16h para nascidos de maio a agosto, e das 16h às 20h para nascidos de setembro a dezembro.