Mulheres de 62 anos completos e idosos de 72 anos foram vacinados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, está realizando mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 e ultrapassa a marca de 40 mil doses aplicadas. A ação continua sendo feita em sistema drive-thru no Parque da Cidade e está imunizando mulheres de 62 anos completos com a primeira dose e idosos de 72 anos com a dose complementar.

Para atender os moradores que buscam atendimento a pé, a prefeitura está montando uma estrutura no Parque da Cidade, semelhante ao do drive-thru. A iniciativa visa centralizar os atendimentos que antes aconteciam no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

A coordenadora de imunização do município, Marlene Fialho ressaltou a importância de continuar se cuidando mesmo após a vacina. “É importante que mesmo após a segunda dose, as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, lavando bem as mãos, utilizando o álcool gel e respeitando as medidas protetivas, pois o vírus ainda está aí”, afirmou.

Silvana Lobo, de 62 anos, foi ao parque se vacinar e expôs sua satisfação com a organização da vacinação. “Mesmo com a grande demanda de pessoas, está muito organizado. Todos os profissionais da saúde estão fazendo a sua parte de forma muito correta. Gostaria de parabenizar o prefeito Rodrigo Drable pelo excelente trabalho feito. Estou me sentindo com o dever cumprido de vir aqui e me vacinar”, concluiu.