Através do exame, munícipes descobrem se já contraíram o vírus

Moradores do bairro Nova Esperança e região realizaram testes rápidos para a Covid-19 na manhã desta terça-feira (19). A ação teve a finalidade de detectar a doença e rastrear os casos positivos para conter a cadeia de transmissão do vírus, além de identificar as pessoas que já o contraíram. Esteve presente na testagem a vereadora Rayane Braga.

Foram realizados em média cerca de trezentos testes rápidos. A coordenadora da campanha de testagem, Yasmim Rio Verde Amaral, fala sobre a acolhida dos moradores. “A população recebe bem a equipe de saúde para a realização dos testes. A maioria das pessoas estão descobrindo através da campanha que já tiveram coronavírus e não sabiam”.

A vereadora Rayane Braga agradece a dedicação do Prefeito Rodrigo Drable no combate ao coronavírus. “Estou muito feliz em conseguir trazer para o Nova Esperança e bairros vizinhos, em parceria com a Secretaria de Saúde, a testagem em massa para a Covid-19. Entendo a importância de realizar o teste para identificar quem está com o vírus e, assim, evitar a contaminação de mais pessoas”, disse Rayane, acrescentando ainda a alegria com a chegada das primeiras doses da vacina.

Morador e comerciante do bairro, Reginaldo de Oliveira Reis revela a gratidão em poder realizar o teste. “Hoje tivemos o prazer de receber a testagem aqui no bairro Nova Esperança. É muito importante esse trabalho da prefeitura. Agradeço a vereadora Rayane e o prefeito Rodrigo Drable pelo trabalho. Às vezes, a pessoa não tem oportunidade de ir ao centro da cidade para fazer o teste, então vindo a testagem é mais fácil para a população”.