Primeiro grupo a ser atendido será o de pessoas com 59 anos

 

Após a chegada de 2.190 doses AstraZeneca nesta segunda-feira (07), Barra Mansa inicia a vacinação contra a Covid-19 por idade.  Durante a semana, receberão a primeira dose pessoas com 59 anos. A ação continua a acontecer no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru e na Tenda da Vacina para pedestres.

O prefeito Rodrigo Drable falou sobre a retomada da vacinação por idade. “Com a Graça de Deus e o trabalho de uma equipe maravilhosa, vencemos a etapa da vacinação das prioridades e comorbidades preconizadas no Plano Nacional de Imunização. Amanhã voltaremos a vacinar por idade. Barra Mansa tem demonstrado durante todo esse enfrentamento à pandemia o compromisso em fazer a coisa certa do jeito certo, respeitando o Plano Nacional de Imunização, as autoridades sanitárias, o Ministério Público e o Judiciário. Não tem sido fácil, mas seguiremos focados em fazer o nosso melhor todos os dias”.

Na terça-feira (08) serão vacinadas mulheres de 59 anos, nascidas de janeiro a junho. O serviço será dividido em dois horários. Nascidas até março, das 08h às 12h, e de abril a junho, das 12h às 16h. Na quarta (09), homens de mesma idade, no mesmo esquema de atendimento. A Secretaria de Saúde está definindo as ações de vacinação para quinta e sexta-feira.

Para receber as doses, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado.