Secretaria de Saúde recebeu 6.420 doses de vacinas para dar seguimento à ação

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa segue com a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira, 10. As crianças com cinco anos de idade ou as que possuem imunossupressão, dentro da faixa etária de 5 a 11 anos, devem procurar as seguintes unidades de saúde: Clínica da Família na Vista Alegre, Coringa 1, São Francisco, UBS Colônia, UBS Centro ou Paraíso de Cima. O Pró Saúde também disponibiliza o imunizante as segundas, quartas e quintas-feiras.

Já as crianças a partir de seis anos podem receber a primeira dose nas seguintes unidades, hoje: Coringa I, Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro, São Francisco, UBS Colônia ou Paraíso de Cima.
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
Jovens e adultos
A Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos. O esquema desta quinta-feira, 10, é o seguinte:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos;
– D2 agendadas (CoronaVac e Janssen centralizadas no PSF do Ano Bom); AstraZeneca e Pfizer em todos os postos, para quem recebeu a primeira dose até 10/10;
– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 10/10;
– D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 10/10.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.
As ações acontecerão das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

Secretaria de Saúde recebe carregamento de vacina

Na manhã desta quarta-feira, 09, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, recebeu, via terrestre, 6.420 doses de vacinas contra Covid-19, sendo 1.410 da Pfizer pediátrica, 3.330 da Janssen e 1.680 da Pfizer adulto. Os imunizantes serão utilizados para dar sequência à imunização no município.