Foram contempladas também pessoas com a segunda dose de AstraZeneca agendada

 

Nesta segunda-feira (17), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, imunizou no Parque da Cidade mulheres de 64 anos com a segunda dose da vacina Coronavac e pessoas que estavam com a segunda dose da AstraZeneca agendada.

De acordo com a coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, não há previsão de ampliar a imunização para novos grupos com a primeira dose. “Como nós não trabalhamos com o planejamento anterior, não sabemos a quantidade de doses que iremos receber, o tipo dela e se ela continuará sendo produzida. Optamos por fazer apenas a segunda dose para garantir a imunização completa de quem já tomou a primeira”, explicou.

Marlene também falou sobre a possibilidade da chegada de uma nova vacina. “Estamos para receber a vacina BioNTech/Pfizer entre uma ou duas semanas. Recebendo essa ou novas remessas das que já utilizamos, iremos começar novamente a fazer as primeiras doses dos públicos que já foram ampliados”, afirmou.

Vera Lúcia de Jesus Naves, de 64 anos, compareceu ao Parque para tomar a segunda dose da Coronavac e relembrou que mesmo após a vacina, é necessário continuar com os cuidados no dia a dia. “Estou muito feliz, a vacinação de Barra Mansa está excelente, tudo fluindo muito rápido. Agora estou mais tranquila e mais aliviada, mas vou continuar de certa forma presa por um bom tempo, seguindo os protocolos até que todos estejam imunizados, essa é a grande esperança”.

A ação segue em sistema drive-thru e também na “Tenda da Vacina”, montada para aqueles que chegam ao local da vacinação sem um automóvel. O horário continua divido em dois grupos: de 8 às 12 horas, vacinam nascidos de janeiro a junho e de 12 às 16 horas, nascidos de julho a dezembro.