Inscrições, com vagas limitadas, serão abertas no próximo dia 05

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), anunciou nesta segunda-feira, dia 25, a volta da tradicional Corrida de São Sebastião, um dos maiores eventos esportivos do município. A atividade chega a sua 31ª edição e acontecerá no dia 15 de maio, com largada às 9h, no Calçadão Dama do Samba, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Beira Rio), no Centro. As inscrições, gratuitas, serão abertas a partir do próximo dia 05, através do site: www.corridaeaventura.com.br. As vagas são limitadas.

O coordenador da SMJEL, Elias da Corbama, falou sobre a expectativa para o evento este ano. “A última edição da corrida foi realizada em 2020, pouco antes de sermos impactados pela pandemia de Covid-19, que impossibilitou a realização em 2021. Neste ano de 2022, devido aos números da doença em janeiro – mês quando o evento é tradicionalmente realizado, precisamos adiá-lo a pedido do prefeito Rodrigo Drable. Diante do atual quadro epidemiológico, podemos realizar a corrida, agora, com toda a segurança e preservando a saúde dos atletas e da população. Para esta edição nossa expectativa é atingir o número máximo de inscritos e fazer uma festa bem bonita”, destacou Elias.

Para participar, o atleta precisa ter no mínimo 15 anos. “Não limitamos a idade máxima, pois temos vários atletas da melhor idade. Os participantes serão divididos por categorias: Masculino, Feminino e por idade. Os primeiros colocados receberão troféus e os demais irão receber medalha de participação”, acrescentou o coordenador.

O percurso de sete quilômetros terá como ponto de partida o Calçadão Dama do Samba e seguirá o seguinte trajeto: Ano Bom, Centro (Rua Luis Ponce), Boa Vista, Centro (Avenida Domingos Mariano) até o viaduto Alexandre Fischer (Avenida Joaquim Leite), Calçadão Dama do Samba – onde também será a linha de chegada.

A SMJEL informa ainda, que os inscritos poderão retirar o kit corrida e camiseta no sábado, dia 14, ainda sem horário definido, no pátio da prefeitura – Rua Luis Ponce, n° 263, Centro. Para os atletas que não conseguirem fazer a retirada no dia anterior, uma tenda será disponibilizada uma hora antes do início da competição para a entrega do kit de participação.