Evento começa nesta sexta-feira, 08, e segue até domingo, 10, com shows ao vivo, food trucks e chopes artesanais

O projeto Circuito Cultural Gastronômico promove no final de semana, dias 08 a 10, o evento ‘Barra Rock’n Blues’. O evento será realizado no Corredor Cultural, no Centro de Barra Mansa, e terá diversas atrações, entre elas food trucks, chopes artesanais e shows ao vivo.
De acordo com o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, o projeto, que já recebeu outros gêneros musicais, em especial R&B, Blues e Jazz, está ligado à identidade cultural da cidade.
“A gastronomia artesanal é uma importante atividade econômica que marca nosso processo cultural. Especialmente em Barra Mansa, onde as pessoas preferem confraternizar em locais abertos, na rua, na calçada e esse clima de festa urbana é uma característica local. Estamos de portas abertas para os empreendedores que percebem a cultura como elemento estratégico para o desenvolvimento econômico”, disse Bravo.
O produtor Igor Rocha, responsável pelo evento, destacou a beleza do Corredor Cultural e o grande potencial de promover eventos. “Já realizávamos eventos aqui antes da obra, mas era desconfortável, escuro e o prédio estava muito feio. Hoje estamos no lugar mais bonito de Barra Mansa. É importante lembrar que nossa intenção é cuidar do prédio e quem vier curtir o evento deve ajudar a preservá-lo”, ressaltou Igor Rocha.
Sobre a preservação do espaço, Bravo reforçou a importância e pediu a consciência da população. “As pessoas precisam se conscientizar e ajudar a preservar o prédio, evitando sujá-lo com os pés, depreciando as janelas ou descascando as paredes”, concluiu.

Programação:
– Sexta-feira, dia 08, a partir das 18h: Love Myself;
– Sábado, dia 09, a partir das 17h: Handmade;

– Domingo, dia 10, a partir das 12h: Erick Fabiano