Programação tem início nesta sexta-feira, 25, e se segue até domingo

O Corredor Cultural de Barra Mansa irá receber o evento ‘St. Patrick’s Week’, que irá celebrar o Dia de São Patrício, feriado irlandês comemorado no dia 17 de março e que no Brasil se tornou uma festa popular. O evento começa nesta sexta-feira, 25, às 19h, e continuará no sábado e domingo, 26 e 27, a partir de 12h. A programação conta com diversas atrações, entre elas food trucks, mais de 20 tipos de chopes e shows ao vivo.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, afirmou que o Corredor Cultural foi projetado para acolher as mais diversas atividades culturais e que o St. Patrick’ Week será bem recebido pelos moradores. “Ficamos felizes em receber um empreendimento de lazer associado a valores culturais como a gastronomia artesanal local. A programação traz uma variedade de atrações que com certeza irá encantar a todos”, concluiu.

História de São Patrício
São Patrício, ou Saint Patrick, foi o padroeiro da Irlanda responsável por converter os irlandeses ao catolicismo. Encarando isso como um desafio ao seu poder e autoridade, os altos-reis da Irlanda e os sacerdotes pagãos, chamados druidas, resistiram aos esforços do santo para converter a população.

Graças ao seu empenho missionário, ele conseguiu relacionar a cultura irlandesa ao cristianismo, como por meio da introdução da Cruz Celta ou com o uso de fogueiras para celebrar festas como a Páscoa.
Apesar de muitas dessas histórias poderem ser apenas mitos, séculos após sua morte, os irlandeses continuam mostrando gratidão pelo santo padroeiro usando um ramo de trevos em 17 de março. Eles começam o dia com uma missa, seguida de uma festa que dura o dia inteiro, e oração e reflexão durante a noite.
Em diversos países os entusiastas comemoram a data com chope, inclusive verde, músicas típicas, decoração e o trevo de quatro folhas.Programação dos shows
Sexta-feira: Figurótico às 20h
Sábado: Handmaderock às 20h