A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, orienta a população sobre a distribuição de 13 mil cestas básicas, que serão entregues às famílias com maior vulnerabilidade em função da quarentena causada pelo novo coronavírus.

As cestas básicas estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social, sem a participação de outras instituições ou terceiros. Após avaliação técnica e conforme a disponibilidade dos materiais, a equipe faz a entrega no domicílio da pessoa, a fim de evitar aglomerações.

Em sua última transmissão ao vivo, o prefeito Rodrigo Drable falou sobre a ação. “Foram entregues 2.500 cestas básicas até agora. Nesse primeiro lote, nós priorizamos atender aos vendedores ambulantes que não podem estar nas ruas, aos motoristas auxiliares de taxi, motoristas de vans escolares e em comunidades que têm acompanhamento permanente pela Assistência Social. No Paraíso de Cima, no Bom Pastor, no Loteamento Vista Bela no Vila Independência e Loteamento Chinês no Piteiras, foram identificadas aquelas famílias com maior necessidade”.

Drable explicou que estão sendo priorizadas as famílias que não contam com outros auxílios. “É importante que nós estejamos assistindo agora aquelas famílias que não participam de outros programas de assistência. Tem muita família que tem Bolsa Família e que vai se inscrever ou está recebendo o recurso extra do Governo Federal, aquela ajuda de 600 reais. Tem muitos que não se enquadram para receber esse recurso e nós faremos a assistência com essas cestas”.

Está prevista para a próxima semana a chegada das outras 10.500 cestas básicas. “Elas serão destinadas, prioritariamente, para os alunos da rede pública, cuja família não está participando de outros programas de assistência”, explicou Drable.

O chefe do executivo incentivou para que a população ajude quem estiver precisando. “As 13 mil cestas básicas, eu sei que vão ajudar muita gente, mas não a todos. Então a solidariedade continua sendo muito importante para que a gente possa, enquanto sociedade, dar assistência a essas famílias que mais precisam”.

As famílias que realmente necessitarem do auxílio, podem solicitar pelos telefones (24) 3322-8436 e 3322-8098. A Assistência Social informa que pode haver congestionamento nas linhas telefônicas.