Com Clube Municipal lotado, jogo de classificação foi marcado por muita emoção

Este sábado, 27 de maio, foi de nervosismo e alegria para os torcedores barra-mansenses. A equipe de Barra Mansa garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Rio Sul de Futsal. A classificação veio após uma derrota de 4 a 3 para Angra dos Reis, no Clube Municipal, no Centro. Apesar do revés, o time conseguiu passar de fase.

Barra Mansa havia vencido o primeiro jogo contra Angra, fora de casa, por 2 a 1, e trouxe a vantagem de poder empatar em caso de uma prorrogação e foi justamente o que aconteceu. Agora nas quartas, o time encara Piraí, que foi a melhor equipe da primeira fase e decide na sua casa.

O futsal de Barra Mansa é o maior campeão do torneio com 11 títulos. O time representado pela Sociedade Esportiva Real conta com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (SMJEL).

O coordenador da SMJEL, Elias Romeiro, o Elias da Corbama, ressaltou o empenho de todos os atletas e mostrou confiança no time. “A equipe de Barra Mansa tem muita tradição. Temos orgulho de apoiar o time, respeitando as determinações de nosso secretário de Educação, Marcus Barros, e do nosso prefeito, Rodrigo Drable. Barra Mansa tem um time jovem, mas que tem tudo para crescer e brigar pelo título. Os jogadores estão de parabéns por essa classificação”, destacou.

Bruno Assis, maior vencedor da Copa Rio Sul e auxiliar técnico, comentou a expectativa para a sequência do campeonato. “O grupo de Barra Mansa tem alguns jogadores que foram treinados por mim há um ano ou dois, e subiu uma safra de garotos muito interessante. Eles têm muita capacidade de demonstrar sua força. O importante é eles manterem o foco e colocarem em prática os treinamentos com a concentração mental. Dessa forma é possível chegar longe”, disse.

O morador da Santa Izabel, Márcio Viana, sempre presente nos jogos, falou o que achou da partida. “Estou aqui em vários jogos. O adversário foi difícil, mas a força de superação da equipe foi o mais importante”, frisou.

O jogo

Logo no início da partida, Barra Mansa abriu o placar, com gol de Caio, antes de um minuto de jogo. Parecia que a classificação viria com tranquilidade, porque o time já tinha vencido a ida em Angra por 2 a 1 e aumentava sua vantagem. Porém, Angra dos Reis manteve sua concentração e conseguiu virar o jogo para 2 a 1, com um gol de Lucas de Souza e outro de Iguinho.

No segundo tempo, Angra seguiu melhor que Barra Mansa, pressionando mais e abrindo 3 a 1 com outro gol de Iguinho. Quando parecia decretada a derrota com uma desclassificação, Barra Mansa ressurgiu no jogo, marcou com Breno e levou para a prorrogação. Final 3 a 2.

A tônica do tempo extra foi a mesma do jogo todo: time de Barra Mansa valente e sem desistir. Angra fez 4 a 2 com Rafael, mas, instantes antes de acabar a partida, Matheus fez o gol salvador que colocou os donos da casa nas quartas de final.

Foto: Felipe Vieira