Abertura ocorreu no campo do bairro Boa Sorte, e contou com a presença do prefeito Rodrigo Drable
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e com a Associação dos Servidores Municipais da Administração Direta e Indireta do Município de Barra Mansa (ASBAM), deu início neste sábado (12), a Copa de futebol dos Servidores, no campo do bairro Boa Sorte.
O prefeito Rodrigo Drable participou da abertura, que também contou com a presença dos secretários de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Oliveira; de Governo, Luiz Furlani; de Planejamento Urbano, Eros dos Santos; de Manutenção Urbana, César Carvalho; além da vereadora Cristina Magno e Eduardo Cunha, representando a deputada federal Dani Cunha. O Samu e o Corpo de Bombeiros também se fizeram presentes.
Em discurso na abertura da competição, o secretário Bruno Oliveira falou sobre a realização dos jogos. “Os servidores de Barra Mansa fazem a engrenagem funcionar, a cidade andar, então acho que depois de 12 anos chegou o momento de prestigiarmos eles com essa Copa, já que o futebol é um momento de alegria, seja dentro ou fora de campo”, ressaltou.
O prefeito Rodrigo Drable comentou o trabalho realizado pela SMJEL nos últimos anos no município. “A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer nunca deixou a desejar na realização de grandes eventos, demonstrando que com vontade nós conseguimos fazer. A Copa dos Servidores mostra justamente isso, que mesmo com dificuldade nós conseguimos realizar porque somos uma grande equipe”, declarou.
O secretário de Governo, Luiz Furlani, elogiou a realização do torneio. “O esporte é vida, é disciplina e saúde, essa competição ajuda na potencialização do mesmo na nossa cidade”, comentou.
As partidas da primeira rodada terminaram com os seguintes resultados: Guarda Municipal 5×1 Secretaria Municipal de Manutenção Urbana; Campla (Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral) 3×1 Câmara Municipal e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) 4×0 Secretaria Municipal de Saúde. No próximo sábado, dia 19, os jogos serão: SMMU x SMS; Campla x Saae; Câmara Municipal x Guarda Municipal, que serão realizados no campo do Minas, no bairro Roberto Silveira.