Ação visa identificar carros que atuam de forma ilegal

Nesta terça-feira, 24, o Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte) com apoio da Guarda Municipal de Barra Mansa deu continuidade às operações de fiscalização de transportes, a fim de coibir atividades irregulares de motoristas clandestinos. A operação aconteceu em vários terminais através da distribuição de blitz em pontos estratégicos da cidade.

O Secretário de Ordem Pública, Willian Pereira, falou sobre a operação. “A fiscalização não tem o objetivo de combater motoristas que trabalham de forma legal, nem apreender veículos que estão com a documentação atrasada. Trabalhamos para conter que irregularidades sejam realizadas no município, através de transporte clandestino, e garantir que aqueles que trabalham de forma regular e correta não sejam prejudicados. Nós continuaremos com as ações visando sempre a segurança do usuário e que a população tenha onde recorrer caso aconteça algo”, ressaltou.

Segundo o secretário, a equipe já registrou ocorrências irregulares durante essa operação. “Já encontramos carro com placa adulterada onde se tratava de um Meriva e quando averiguamos apresentava que era, na verdade, de um Celta. Ou seja, a pessoa fez isso para driblar a fiscalização. Estamos trabalhando para conter mais ações como essa”.