Iniciativa da Secretaria de Finanças oferece facilidade e comodidade para os munícipes

Na manhã desta quarta-feira, a prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Finanças, realizou uma reunião com a Nota Control, uma empresa com ampla experiência na emissão e armazenamento de notas eletrônicas e atuação em diversos municípios, com o intuito de inovar mais uma vez, oferecendo aos munícipes a chance para pagar taxas municipais, como o IPTU e o ISS. através do Pix.

A ferramenta ainda está sendo desenvolvida para que possa ser utilizada em breve, visando facilitar os pagamentos não apenas para o cidadão, como também para o poder público. Além disso, trará como benefício a facilidade de identificação no pagamento.

Segundo o secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, o Pix veio para ficar. “Nós estamos desenvolvendo a implantação juntamente com a Nota Control, identificando os pontos cruciais, para em breve, implantar. Com isso, o município ganha muito, sendo mais uma forma de pagamento disponibilizada. Não faz muito tempo, implantamos o cartão de crédito e débito, isso tudo é o governo preocupado com o munícipe, dando mais opção e maior transparência na forma de pagamento”, declarou, acrescentando mais benefícios que o Pix trará.

– Tecnicamente para a tesouraria, além de segurança, nós teremos a agilidade de todo processo, porque a baixa de um pagamento ou identificação do mesmo, sendo pessoa física ou jurídica, será quase que imediata, através de um ‘qr code’. Eu venho falando, o governo está cada vez mais próximo das melhores práticas de finanças, visando sempre facilitar a vida dos moradores da cidade – concluiu Leonardo.