Encontro visa tratar novas ações que serão oferecidas aos jovens do município

 

Os agentes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barra Mansa se reuniram com a representante da empresa ferroviária MRS Logística. O encontro, que aconteceu na terça-feira, 22, no gabinete da vice-prefeita Fátima Lima, teve o objetivo de estreitar as relações entre o conselho e a concessionária para promover ações para os jovens do município.

De acordo com a vice-prefeita, a reunião foi de extrema importância para restaurar a antiga parceria que existia entre a empresa e a Prefeitura. “Este encontro deu a chance de nos conectarmos novamente, pois durante um período as parcerias entre o poder público e a MRS cessaram. Estamos empenhados em firmar este retorno”, destacou Fátima.

O presidente do CMDCA, Leonardo dos Santos, afirmou que além da aproximação, a reunião serviu para estabelecer metas para as próximas ações. “Uma das demandas do nosso encontro foi tratar a respeito das verbas que virão pela MRS no futuro. Isso nos permitirá ampliar as iniciativas do Conselho Municipal e oferecê-las às crianças e aos adolescentes de Barra Mansa”.

O subsecretário de Ordem Pública e articulador de Políticas Públicas para a Infância e Adolescência, William Pereira, afirmou que a parceria e a chegada dos projetos serão extremamente positivas para os jovens do município. “O Poder Público está preocupado em desenvolver bons projetos para nossas crianças e adolescentes. Hoje o município já atende em diversos aspectos esse público, mas nós precisamos trazer maior visibilidade a isso”, disse William.

A especialista na área de relações funcionais da MRS Logística, Verônica Mageste, falou sobre a reunião. “Esse encontro foi muito importante para estreitar novamente os laços entre as entidades e para conhecer as diretrizes do Conselho Municipal e entender como será a priorização dos projetos e o direcionamento dos recursos. Nós observamos também algumas oportunidades de parceria, principalmente, no campo da educação e da prevenção de acidentes ferroviários voltados para crianças e adolescentes”, finalizou Verônica.