Na tarde desta quarta-feira, 22, o Conselho Comunitário de Segurança, realizou uma reunião com o intuito de apresentar e dar boas vindas ao novo comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, Ricardo Cunha. O encontro aconteceu na sala de treinamento da Aciap (Associação Comercial Industrial e Agro Pastoril de Barra Mansa), no Centro.

O evento também contou com uma breve apresentação da cidade, como suas particularidades e necessidades relacionadas à segurança. Estiveram presentes representantes do gabinete da vice-prefeita Fátima Lima, o major Flávio Alves representando o tenente-coronel André Souza, comandante do 28º batalhão da Polícia Militar, representantes da Polícia Civil, da Guarda Municipal, da Aciap, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e das Secretarias de Ordem Pública, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Segundo o novo comandante, o tenente Ricardo Cunha, essa troca de ideias é muito importante para que ele conheça melhor o município. “Vou estar à frente da 2ª Cia e como cheguei agora, preciso conhecer melhor a cidade, os pontos fracos e fortes, para que possamos trabalhar da melhor forma possível, distribuindo policiamento de forma a trazer uma sensação de segurança para o munícipe. Vamos trabalhar sempre em conjunto com a Prefeitura, com a Câmara Municipal e com a Guarda, esse convívio vai nos ajudar a cada vez mais diminuir a criminalidade”, declarou, acrescentando seu ponto de vista sobre os crimes da cidade.

– No meu ponto de vista, pelo que eu já comecei a ver, têm acontecido fatos isolados e os crimes estão reduzidos. A principal situação de qualquer comandante em qualquer companhia é procurar fechar as saídas da cidade para que possíveis criminosos de outras regiões não venham atuar aqui, então dentro desses fatos isolados, vamos tentar melhorar o policiamento. O conjunto da obra que é importante.

Foram discutidas formas de reduzir a criminalidade nas áreas rurais, próximo às escolas e também o aumento de monitoramento nas ruas do município no geral, além do aumento do policiamento na Região Leste e nas áreas que estão sendo revitalizadas na cidade.