Evento foi realizado no Centro Cultural Municipal e reuniu 12 candidatas

Terezinha Luciana da Silva, moradora do bairro Ano Bom, foi a vencedora do concurso Miss Barra Mansa Melhor Idade, promovido pelo Centro de Atendimento ao Idoso na tarde desta quarta-feira, 30. Realizado no Centro Cultural Municipal, o evento reuniu 12 candidatas, numa demonstração de que cada etapa da vida tem suas peculiaridades, beleza e charme.

A vencedora disse que foi uma emoção muito boa participar do concurso e se eleger. “Mas, o melhor mesmo, foi o carinho recebido pelos familiares e as pessoas que assistiram ao desfile, com direito a torcida organizada”, destacou.

A segunda colocação ficou com Maria Aparecida Silva, do bairro Santa Rosa, que foi coroada rainha da Melhor Idade, seguida da terceira colocada Diná de Almeida Alves, do Centro, nomeada princesa do concurso.

A vice-prefeita, Fátima Lima, prestigiou o concurso e disse da enorme satisfação de retomar esse tipo de atividade. “A prefeitura tem uma preocupação muito especial com os idosos, seja na área da saúde, no social e todos os segmentos que as pessoas com idade acima de 60 anos fazem parte”.

Segundo o coordenador do Centro do Idoso, Jessé Mendes, o evento teve a finalidade de valorizar e elevar a auto-estima das idosas da cidade. “É um evento muito aguardado por todos da cidade, após dois anos de pandemia,  uma oportunidade que as concorrentes têm de demonstrar carisma, charme e  beleza”.

A primeira edição do concurso foi realizada em 2017. Idealizada pelo então coordenador do Centro, Eduardo Pimentel, hoje vereador. “Nossa meta é fazer com que Barra Mansa seja conhecida e reconhecida como a cidade amiga do idoso. Para isso, não medimos esforços para levar sempre o melhor até eles. Estou muito feliz por presenciar e contribuir com mais uma edição do evento.

Também prestigiaram o concurso Miss Melhor Idade o deputado Federal Luiz Antônio Correa, o ex-deputado Ademir Melo, as vereadoras Rayane Braga, Luciana Alves e Cristina Magno. A iniciativa encerrou a programação de atividades do Mês da Mulher do Centro de Atendimento ao Idoso.