Serviço visa atender pessoas que sofrem com dependência de substâncias psicoativas e outras compulsões

Na manhã desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Barra Mansa, através da  Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod), se reuniu com os responsáveis pela direção da Clínica de Recuperação Instituto Vitta, de São Paulo, para estudar a possibilidade de implantação de uma unidade especializada em reabilitação de dependentes químicos no município.

Segundo o coordenador da Compod, César Thomé, na reunião foram analisados projetos para a inserção da nova clínica “Estamos estudando um local que seja de fácil acesso e que possua um bom espaço, para inicialmente atender 50 pessoas do município”.

César ainda destacou os atributos que a unidade oferecerá se for implantada. “A clínica será especializada na reabilitação de pessoas que sofrem com a dependência de álcool e outras drogas, porém, com uma metodologia de trabalho que envolva outros tipos de compulsão, como remédios, jogos e  depressão”, pontuou o coordenador.