Nesta quarta-feira, 04, o coordenador da Compod (Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas), César Thomé, ministrou uma palestra alusiva ao Dia das Mães e ao relacionamento entre pais e filhos no Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio, no bairro Vila Nova.

A palestra contou também com a participação de integrantes do projeto ‘Filhos são eternos’, do próprio Compod, que une um grupo de voluntários que fazem do luto da perda de seus filhos, um alerta para os jovens em relação à dependência química. Segundo Sandra Sales, voluntária do programa, o tema discutido é muito significativo. “Achei ótima ideia nos incluir nessa palestra, principalmente para fazer os jovens refletirem sobre a importância de suas mães e o quanto elas sofrem com seus vícios e escolhas erradas”.

O coordenador César Thomé informou que outros eventos com este tema serão realizados no decorrer do ano. “Este assunto é muito importante para a sociedade e principalmente para as famílias, que muitas das vezes se vê desamparada com uma série de problemas. Vamos realizar mais palestras com o objetivo de conscientizar esses filhos”, revelou.

Fotos: Paulo Dimas