Iniciativa acontece de forma online até o dia 15 de julho e tem como finalidade a reorganização da economia criativa frente ao isolamento social necessário no período da pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, iniciou nesta sexta-feira (26), o recadastramento de artesãos do município. A iniciativa visa dar continuidade a reorganização da categoria com o desenvolvimento de políticas públicas de fomento ao setor, frente às medidas de restrição provocadas pelo novo coronavírus. O recadastramento será realizado até o dia 15 de julho, de maneira online, pelo email  [email protected]. O processo também é voltado para o cadastramento de novos artesãos.

De acordo com o secretário da Pasta, Jair Gomes, a meta é dar prosseguimento à produção, exposição e comercialização dos produtos confeccionados pelos artesãos de Barra Mansa. “A economia criativa vem sofrendo fortes impactos em decorrência da Covid-19, já que para evitar à propagação da doença em consequência das aglomerações, a realização de feiras, exposições e outros eventos estão suspensos temporariamente. A partir desse recadastramento vamos traçar encaminhamentos para o período pós-pandemia a curto, médio e longo prazo, potencializando os diversos segmentos deste setor”, detalhou Gomes.

A gerente de Turismo, Bhella Santos, ressaltou que com o processo de recadastramento será reavaliado e reorganizado todo o contexto situacional que envolve os artesãos. “A ideia é a Prefeitura oferecer suporte dentro do cenário de pandemia, buscando dar visibilidade aos trabalhos da economia criativa. Eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (24) 2106 3480 ou Whatsapp (24) 981436102”.

COMO PROCEDER

O artesão interessado em se cadastrar ou se recadastrar, deve enviar email para o endereço: [email protected] com as seguintes informações:

– Nome

– Data de nascimento