Centenas de pessoas acompanham as tradicionais encenações da Paixão de Cristo em Barra Mansa

Apresentações aconteceram no distrito de Rialto e no bairro Vista Alegre

A tradicional encenação da Paixão de Cristo, no distrito de Rialto, em Barra Mansa, levou às ruas diversas pessoas, nesta sexta-feira (29). A iniciativa, que é promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultura, tem como objetivo marcar a data na qual Cristo foi julgado, morto e crucificado, de acordo com a crença cristã. A Paixão de Cristo relata os últimos dias de Jesus na terra, antecedendo o Sábado de Aleluia e o Domingo de Páscoa, encerrando a Semana Santa. A encenação também aconteceu no bairro Vista Alegre, na Estrada Quatis-Vista Alegre.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, disse que esse evento é uma forma de fortalecer a fé das pessoas e proporcionar um dia de comunhão nas comunidades. “A cada edição dessa encenação é uma surpresa diferente. Ver as pessoas se emocionando diante desse marco tão significativo para os cristãos é indescritível. Estamos muito felizes, pois mais uma vez esse evento foi um grande sucesso”, expressou Bravo.

Maria Aparecida Evangelista, moradora de Rialto, disse que todo ano faz questão de acompanhar a encenação. “É sempre muito emocionante acompanhar essa encenação. Ver de perto o que aconteceu com Jesus Cristo fortalece a nossa fé e nos aproxima mais de Deus, independentemente da religião”, relatou Maria.