Novo carro funerário, parcelamento das custas do enterro em até seis vezes e site próprio estão entre as novidades

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, irá implementar diversas mudanças no Cemitério Municipal, localizado no Centro. As alterações têm como objetivo a melhoria do atendimento e dos serviços oferecidos e necessários em momentos delicados para as famílias.

A humanização do atendimento é o principal procedimento a ser adotado em todas as atividades, principalmente nos serviços e atendimentos realizados pelo cemitério. Para isso, uma assistente social será a responsável pelo local e estará diariamente por lá a serviço dos que precisarem para amenizar a dor deste momento.

Outro benefício será o parcelamento em até seis vezes para custas do enterro. Isso beneficiará aqueles que perderam seus entes queridos de maneira inesperada. Atualmente o parcelamento é em até três vezes.

Além disso, uma nova viatura funerária foi adquirida e já está pronta para o funcionamento. O modelo, da marca Ford, custou em torno de R$320 mil. Além disso, para aumentar a segurança no local serão instaladas câmeras de segurança em toda a área.

Outra novidade será o site do cemitério. Nele será divulgado e atualizado diariamente as informações de horários, contatos e o obituário. Além disso, os serviços que já são realizados com frequência, como capina, limpeza, recuperação dos muros e pinturas internas e externas serão intensificados neste ano.

O secretário em exercício da pasta, Fanuel Fernando, destaca que o principal objetivo para este ano é humanizar o trabalho da Secretaria de Assistência Social. “A pedido do prefeito Rodrigo Drable, estamos planejando muitas coisas boas para a Secretaria, queremos transformá-la em referência e na melhor Secretaria do Estado do Rio de Janeiro e para isso nós vamos intensificar ainda mais nossos esforços”, comentou.