Contratação foi feita pela Secretaria de Saúde e possibilitará acompanhamento sistemático, além do diagnóstico precoce

A parceria entre o Cemae (Centro Municipal de Atendimento Especializado) e a Secretaria de Saúde tornou possível a  contratação de uma neuropediatra para atender aos assistidos pelo órgão e alunos especiais matriculados nas unidades escolares da rede municipal de ensino. As contratação foi formalizada nesta segunda-feira, 29, quando as consultas com a especialista Drª Clarisse Pereira Dias Drumond Fortes, começaram a ser realizadas.

De acordo com a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, a iniciativa representa um grande ganho para os alunos especiais do município e suas famílias. “As pessoas que não dispõem de plano de saúde estavam desassistidas. Com a contratação da neuropediatra garantimos mais um direito previsto na Constituição Federal aos deficientes. Também teremos a oportunidade de trabalhar com o diagnóstico precoce”.

Presente a formalização da contratação, o secretário de Saúde, Sérgio Gomes, disse da importância da profissional para a equipe e se colocou à disposição. “A iniciativa reforça a nossa referência em saúde na região, reconhecida inclusive pelo Ministério Público”.

Representando o secretário de Educação, Marcus Vinícius Barros Pires, Carla Giovana Rollim, da Gerência da Educação Básica,  destacou o suporte necessário aos pais e alunos. “Com esta contratação ganha toda a sociedade, principalmente os nossos alunos”.

A vereadora Luciana Alves, que em seu mandato desenvolve um trabalho direcionado aos deficientes, declarou: “Hoje é um dia muito especial, pois estamos falando de tratamento o quanto antes possível e o sucesso dos nossos deficientes passa por este acompanhamento sistemático”.

A neuropediatra se disse honrada por integrar a equipe de trabalho. Também elogiou a estrutura física e profissional do Cemae. “Estou aqui para fazer o melhor possível, com atendimento sempre às segundas-feiras, de 8 às 16 horas”.