Ação voltada para diretores e orientadores da rede de educação pública faz parte da 7ª Jornada Pedagógica da Inclusão

Mais uma etapa da 7ª Jornada Pedagógica da Inclusão aconteceu nesta segunda-feira (21). Com a palestra ‘Diagnóstico diferenciais para o aluno com dificuldade escolar’, ministrada pela neuropediatra Dra. Clarisse Fortes, diretores e orientadores da Secretaria de Educação de Barra Mansa se reuniram no auditório do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), para participar do evento. A ação é uma iniciativa do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), que seguirá com sua programação até o dia 31 deste mês.

De acordo com a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, o objetivo da jornada é informar e capacitar os profissionais da rede de educação pública. “Acima de tudo essa é uma oportunidade para que trocas de experiências sejam citadas e com isso aprimoramos o nosso atendimento. A jornada é um espaço para saber quais as necessidades dos nossos profissionais, informá-los e capacitá-los”, explicou Sônia.

Segundo a palestrante e médica neuropediatra da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, Clarisse Fortes, poder participar da jornada e falar sobre diagnósticos diferenciais para o aluno com dificuldade escolar foi uma experiência enriquecedora. “É um privilégio trabalhar como neuropediatra junto com a educação especial de Barra Mansa. Tivemos um momento de troca e aprendizado visando um melhor atendimento para as crianças e adolescentes atendidas pelo Cemae”, expressou a médica.