Ações seguirão até o dia 31 de agosto e contarão com programações voltadas aos profissionais da educação especial
Tendo como premissa a valorização dos profissionais da educação especial, com foco no desenvolvimento dos alunos, a Secretaria de Educação de Barra Mansa, por meio do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemae), iniciou nesta quinta-feira (17) a 7ª Jornada Pedagógica da Inclusão. A abertura aconteceu no CEI Vieira da Silva e contou com palestras voltadas aos educadores. As ações seguirão até o próximo dia 31 e a programação dispõe de rodas de conversas e capacitações.
Segundo a coordenadora do Cemae, Sônia Coutinho, atualmente Barra Mansa conta com aproximadamente 500 alunos na educação especial. “Essas ações ajudam os profissionais a garantirem ainda mais eficácia na educação inclusiva. Além da capacitação, também há muita troca de experiência, então todos saem ganhando e o resultado impacta diretamente na vida dos nossos alunos”, disse Sônia.
A gerente de Educação Especial do Cemae, Cecilia Pacheco, explicou que uma das missões da jornada é preparar a sociedade inclusiva. “A gente vê que com uma educação de qualidade e acompanhamento qualificado os alunos da educação especial se desenvolvem. Isso é mérito dos profissionais que atuam com amor e esse é o objetivo desta ação. É um suporte e cuidado que oferecemos aos nossos educadores”, expressou.