Programação diversificada trouxe o musical A Bela e a Fera, Samba e Orquestra de Jazz

Quem passou pelo Calçadão Dama do Samba, no centro de Barra Mansa, neste fim de semana, encontrou uma programação diversificada para toda a família, que iniciou na noite de sábado (20), com o Samba do Calçadão, continuando na manhã do domingo (21) com a Orquestra de Jazz, seguido pelo  espetáculo A Bela e a Fera.

O Calçadão do Samba trouxe para essa edição os grupos Empolgasamba, Partido a Mais e Opsamba. O projeto acontece todo terceiro sábado do mês, oferecendo shows de graça, com grupos da cidade.

Já no domingo, o dia começou com uma belíssima apresentação da Orquestra de Jazz, do Projeto Música nas Escolas. Composta por 20 músicos, o grupo trouxe para os barramansenses uma apresentação que foi além do Jazz, com obras da MPB, da música brasileira instrumental e latina. O concerto fez parte da programação do 3º Festival Internacional de Música de Barra Mansa, que segue com atrações diárias até o sábado, dia 27.

Encerrando a programação, o espetáculo musical A Bela e a Fera foi encenado para crianças e adultos, que mergulharam no universo do clássico e vivenciaram a história que ensina aos espectadores, através de teatro, música e literatura, a importância da beleza interior. A versão apresentada é uma adaptação da Cyntilante Produções. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura, e a empresa ArcelorMitttal, por meio do projeto ArcelorMittal Cultural. A próxima peça será dia 18 de agosto, com Os Saltimbancos.

– Barra Mansa tem sido, a cada dia, uma cidade que proporciona cultura de diversas modalidades para o povo da cidade. Na semana em que nós estamos tendo os eventos do Festival Internacional de Música nas ruas, nós também tivemos teatro e samba. É um grande momento de interação da cidade e crescimento cultural, explicou o prefeito Rodrigo Drable.

Para o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, é necessário realizar e fomentar a cultura no município: “No musical a Bela e a Fera nós recebemos quase 900 pessoas, entre crianças e adultos. Ficamos felizes porque esses shows e espetáculo atendem uma demanda muito necessária de Barra Mansa, com entretenimento, lazer e diversão, no cartão postal da cidade.  A nossa Orquestra de Jazz é um show à parte e um orgulho para a cidade e quando está em um local como este, com um público ansioso para ver, tudo se completa. Já o samba, ele sempre acontece em clima de família, para reunir o que o barramansense quer, que é ocupar a rua. E com samba então, fica melhor. Barra Mansa tem e sempre teve uma identidade muito forte com o Samba”.