Ação ofereceu explicações sobre o cadastramento e atualização em diversos benefícios. São Sebastião recebe as atividades nesta quarta-feira

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta terça-feira, 09, mais um mutirão do CadÚnico, que aconteceu no bairro Vila Principal, das 9h às 14h. No local, foram feitos 55 atendimentos, entre inscrições e renovações. Essas pessoas também puderam obter explicações sobre benefícios como Auxílio Brasil, BPC (Benefício de Prestação Continuada), Tarifa Social, ID Jovem e outros. Também foram atendidos os munícipes que precisavam do serviço de Sub-registro (segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito).
A coordenadora do CadÚnico, Celina Porte, destacou mais uma vez a importância do mutirão e a facilidade que o mesmo proporciona aos munícipes. “O projeto vem facilitando a vida de muitas pessoas e isso é muito gratificante para nós. Temos ido aos bairros oferecendo estes serviços com o intuito de facilitar em diversos fatores, como cadastros novos, explicações sobre os benefícios, atualizações, entre outras informações”, destacou Celina.
Um dos participantes do cadastramento de hoje, Maxwell Rodrigues, afirmou que o mutirão irá ajudar muito em sua busca por recolocação no mercado de trabalho. “Consegui participar hoje e saí bem informado e com cadastro feito. Acredito que esses eventos vão facilitar muito a vida das pessoas que estão em busca de emprego. Só tenho a agradecer a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos pela iniciativa”, ressaltou o morador do bairro.
Ainda nesta semana, o mutirão CadÚnico será realizado nesta quarta-feira, 10, no bairro São Sebastião, na rotatória da Rua José de Abreu, das 9h às 14h.