Evento reuniu mais de 200 foliões de diversas localidades

Os amantes da Folia de Momo se divertiram a valer na noite desta sexta-feira, 17, durante o desfile do Bloco Tradição, no Morro do Cruzeiro. O evento abriu o Carnaval da cidade.

O desfile aconteceu entre 19 e 23 horas, reunindo adultos, jovens e crianças pela principal via do bairro, a Alameda João Miranda Torres. A alegria e descontração deram o tom do evento.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, ressaltou o empenho da administração pública na promoção de uma das maiores festas populares  e culturais do país. “Estamos trabalhando com muita dedicação para levar momentos de alegria e descontração para os cidadãos. Além disso, o Carnaval fomenta a economia, oportunizando a sustentabilidade local”.

Sobre o Bloco Tradição, Bravo destacou que a agremiação está preparada para tomar as ruas só Centro na próxima edição só Carnaval.

TRADIÇÃO

O bloco carnavalesco Tradição do Morro do Cruzeiro tem sete anos de existência. A agremiação foi criada por Daniel Melo e Paula Lima, a partir do saudosismo dos moradores da primeira Escola de Samba de Barra Mansa, a Boêmios do Morro,

 O pavilhão do bloco tem as cores vermelha, preta e branca, o emblema da cruz e o chapéu Panamá, representando o sambista do Morro do Cruzeiro.

Atualmente, o Bloco tradição conta com cerca de cinquenta ritmistas e mais de 200 foliões.

MATINÊ, BLOCO E BATERIA DA PORTELA

Neste sábado, 18, a festa tem início com o Bloco Me Beija Direito, das 13h às 17h30, no Centro.

Já no Calçadão Dama do Samba a folia começa às 14h com a Matinê Bailinho Kids, comandada pela cantora barra-mansense Cecília Reis. Em seguida, às 17h, a atração será a bateria Super Show. Para encerrar a noite, a bateria da Portela se apresenta a partir das 20h.