Evento contou com vários estandes e um público bem animado

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizou neste domingo, 28, o evento ‘Domingão de Compras’, que ocorreu das 9h às 17h, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. A ação contou com a presença de muitos moradores que estiveram pelo local, tudo com muita segurança e dentro dos protocolos contra a Covid-19.

O evento contou com shows regionais que foram realizados em dois palcos: um próximo ao mercado Supermarket, com as apresentações dos cantores Vinicius Lima, Layane e Cecília Reis. No palco da Praça da Matriz, se apresentaram a dupla Noelle e Júnior e o cantor Dinho. Além de várias atrações como estantes diversos, a festividade contou com praça de alimentação com food trucks, brinquedos para as crianças entre outras opções de entretenimento.

O prefeito Rodrigo Drable compareceu ao evento acompanhado da família. “É um evento para a família, para ativar o comércio e que representa o espírito do povo de Barra Mansa. A exemplo do que aconteceu ontem, com a final da Libertadores exibida aqui na avenida, que nós vimos em todos os lugares brigas, desentendimentos, violência e em Barra Mansa ocorreu tudo na paz: Por tratar-se de uma cidade ordeira e que está cada dia mais avançando”, destacou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Paciello, o ‘Domingão’ conseguiu atingir o objetivo. “Finalizando hoje o domingo de compras, do mês de novembro, fizemos uma campanha bem especial para a Black Friday. Começou na sexta-feira, se estendeu ao sábado e finaliza hoje com o Domingão de Compras, com uma grande adesão da população e com o comércio todo aberto, em funcionamento”.

Quem também esteve presente foi o Presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo. “Barra Mansa gosta de ocupar as ruas, por isso este evento é um sucesso na avenida. Hoje tivemos uma programação especial, um formato diferente, com palcos maiores e melhor estrutura para os artistas. O resultado é uma cidade feliz, satisfeita e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento econômico de forma mais efetiva”, revelou, acrescentando as novidades culturais dos próximos dias.

“O evento de hoje serve como termômetro para a programação de fim de ano. O ‘Domingão de Natal’ acontecerá nos dias 5, 12 e 19 de dezembro. Para a Cultura, ocupar a rua com programação artística promovendo o intercâmbio entre artistas locais e consagrados cumpre nosso papel de difundir a produção artística da cidade. Criar espaços para exibição e difusão de artistas locais é propósito e papel da Fundação Cultura”, completou Bravo.

O engenheiro Renan Vinicius Cruz, 34 anos, agradeceu ao poder público pela realização do evento. “Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Drable pela organização desse evento maravilhoso promovido no Centro da cidade, um ambiente muito bem organizado e planejado. É um bom entretenimento para trazer a família, trazer as crianças e filhos por contar com uma boa segurança e espaços de diversão. É uma ótima iniciativa também para estimular o consumo e o comércio local”.

Fotos: Chico de Assis