Homenagem foi concedida pelo Governo do Estado em reconhecimento aos trabalhos realizados com foco no desenvolvimento do turismo e a presença feminina no segmento

 

A gerente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Barra Mansa, Bhella Santos, recebeu nesta sexta-feira, 17, o título ‘Elas no Turismo’. A homenagem foi concedida pelo Governo do Estado, através da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e da Secretaria da Mulher, em reconhecimento aos trabalhos realizados em favor do fortalecimento da atividade turismo no território fluminense e a presença da mulher no trade turístico.

O evento ocorreu no Hotel Arena Copacabana, no Rio. A programação incluiu um painel abordando sobre a violência contra a mulher e o turismo sexual. Presente a cerimônia, o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, reafirmou a importância da representação feminina em todas as esferas da sociedade. Especificamente no turismo, destacou os trabalhos desenvolvidos pelas artesãs de Barra Mansa. “Através do esforço da Bhella Santos, essas mulheres têm recebido capacitação continuada direcionada ao empreendedorismo, o que tem resultado numa expressiva melhoria da qualidade das peças e obras produzidas”, destacou.

A secretária da Mulher, Heloisa Aguiar, disse que o órgão trabalha de forma transversal com as demais instituições governamentais, buscando participar do maior número de eventos que envolvam mulheres. “Estamos programando ainda para este semestre uma capacitação no segmento do turismo com o intuito de falar sobre e para as mulheres”.

Bhella Santos frisou que a homenagem ocorreu em um momento oportuno, quando é registrada a crescente participação feminina no segmento. “Me sinto honrada com este reconhecimento, que impulsiona e traz maior energia para seguir adiante com os trabalhos”.

Barra Mansa participa do Verão #tônoRio

O município de Barra Mansa participa neste fim de semana das ações do Projeto Verão #tônoRio/2023, em Copacabana. A iniciativa visa fomentar a atividade turística na capital e nos municípios fluminenses.

Segundo Bhella Santos, os atrativos do município serão apresentados no estande instagramável, através de informativos que serão distribuídos aos visitantes do evento. “Nosso intuito é fazer de Barra Mansa uma cidade conhecida por seus patrimônios históricos. Entendemos que o turismo é um dos fatores que pode impulsionar a economia do Estado do Rio, gerando emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural”.

Shows musicais gratuitos e apresentações de DJs abrilhantam o evento que terá sua edição de 2023 encerrada no domingo (19).