Evento foi promovido neste final de semana pela Fundação Cultura Barra Mansa

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura (FCBM), finalizou neste domingo, dia 10, o projeto Circuito Cultural Gastronômico, que começou na sexta-feira, dia 08, no Corredor Cultural, no Centro. O evento ‘Barra Rock’n Blues’ contou com diversas atrações para toda a família. De acordo com o presidente da FCBM, Marcelo Bravo, a ideia foi proporcionar uma atividade alternativa aos munícipes.

“É uma forma de adentrar nas variedades de estilos que cercam a nossa cidade, já que Barra Mansa está ligada com todos os gêneros musicais, inclusive o R&B, Blues e Jazz. Aqui, valorizamos a gastronomia artesanal que é uma atividade econômica muito importante para a cidade, marcando nosso processo cultural”, disse Bravo, acrescentando:

“Em Barra Mansa, as pessoas preferem confraternizar em locais abertos, na rua, na calçada e esse clima de festa urbana é uma característica local. Estamos de portas abertas para os empreendedores que percebem a cultura como elemento estratégico para o desenvolvimento econômico”.

A jovem Luma Rodrigues, compareceu ao evento e elogiou a estrutura e organização no local. “É sempre gostoso poder sair de casa e ouvir um som diferente, um estilo novo. Estou gostando bastante do evento e tenho que agradecer ao prefeito e a todos envolvidos pela organização”, destacou.

O produtor Igor Rocha, responsável pelo evento, ressaltou a beleza do Corredor Cultural e o grande potencial que o local tem para receber eventos. “Já realizávamos eventos aqui antes da obra, mas era desconfortável, escuro e o prédio estava muito feio. Hoje estamos no lugar mais bonito de Barra Mansa”, disse Igor, acrescentando que “é importante lembrar que nossa intenção é cuidar do prédio e quem vier curtir o evento deve ajudar a preservá-lo”.