Município atinge a marca de 35.388 doses administradas

Neste sábado (10), o sistema drive-thru estruturado no Parque da Cidade de Barra Mansa, no Centro, imunizou com comodidade e segurança 576 pessoas de 76 anos de idade com a dose complementar da vacina anti Covid. Outras 42 pessoas de 64 anos receberam a dose inicial do antígeno.

Com esses dados, os números chegam a 27.726 pessoas imunizadas no município, com 35.388 doses administradas, sendo 27.726 doses iniciais e 7.662 doses complementares.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, acompanhou a iniciativa e disse que Barra Mansa continua vacinando os cidadãos de forma exemplar. “Somos referência no Estado do Rio de Janeiro em organização, agilidade e segurança, já que seguimos todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para evitar os riscos de contágio à doença”, declarou Gomes.

Sérgio Gomes disse ainda que à medida que novas doses chegam ao município, o público alvo vai sendo ampliado.  Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente os horários que estão sendo estabelecidos, conforme o mês de nascimento.

Para receber a vacina, as pessoas precisam apresentar documento com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência nominal do município ou declaração da Unidade Básica de Saúde do bairro.