A partir desta quinta-feira (24), os apreciadores de arte poderão contar com mais uma opção de entretenimento no município. A mostra ‘Tão Pesado que as Nuvens Caíram do Céu’ apresenta o trabalho em desenvolvimento do artista Alexandre Pina, conhecido por sua trajetória de pesquisa em poéticas digitais. A exposição será exposta na Galeria Clécio Penedo, localizada no Palácio Barão de Guapy, no Corredor Cultural, no Centro. As pessoas que visitarem a exposição poderão explorar as múltiplas camadas das obras, mergulhando em um universo artístico repleto de simbolismos e significados.
O artista Alexandre Pina falou sobre seu projeto. “A infinidade de trabalhos que se configuram na interseção entre filmes, animações 3D e projetos interativos, investiga temas como relações de poder, privacidade e representação de imagens na contemporaneidade. Trabalhamos com símbolos do mundo pop que surgiram de forma debochada nas composições, que, de maneira irônica, comentam sobre as narrativas hegemônicas, em um híbrido de crítica e provocação do imaginário coletivo”, revelou.
A abertura da exposição será nesta quarta-feira, 23, às 19h, aberta e gratuita. Os visitantes poderão conferir os trabalhos entre os dias 24 de agosto e 17 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados e domingos, das 9h às 15h.

SERVIÇO:
‘Tão Pesado que as Nuvens Caíram do Céu’
Data: 24 de agosto até 17 de setembro.
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 15h.
Local: Galeria Clécio Penedo, no Palácio Barão de Guapy, Centro.