Evento aconteceu no Colégio Municipal Paulo Basílio, no bairro Vila Nova

Dando início às ações em homenagem à Semana do Soldado, o Tiro de Guerra (TG) de Barra Mansa e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Compod) realizaram nesta segunda-feira, dia 22, uma palestra para os alunos no Colégio Municipal Paulo Basílio, na Vila Nova.

A atividade teve como iniciativa abordar aspectos importantes sobre o Exército Brasileiro, informações para quem quer ingressar no TG, as oportunidades que a carreira militar oferece, entre outras informações.
As atividades são alusivas ao Dia do Soldado – 25 de agosto, data de nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

O Primeiro Sargento do Tiro de Guerra, Wesley César Santana, comentou sobre a importância do projeto e destacou que será de extrema ajuda para os estudantes. “Este trabalho é gratificante para nós, pois nos dá a oportunidade de mostrar aos jovens as qualidades e pontos positivos do Tiro de Guerra, bem como dissertar sobre o Dia do Soldado. Devemos agradecer à Compod pela parceria e pelo projeto maravilhoso que está passando pelas escolas”, ressaltou o Sargento Wesley César.

O coordenador da Compod, César Thomé, também esteve presente no Colégio Paulo Basílio e comentou a forma que a palestra atingirá os alunos. “A Coordenadoria tem esse papel de articular eventos e parcerias como esta. Um de nossos objetivos é ajudar os jovens a encontrar suas vocações. A semana do soldado vai oferecer diversas ações em prol de nortear os alunos e ajudá-los a reconhecer a importância dos serviços militares e dos nossos soldados”, destacou Thomé.

Nesta terça-feira, 23, a palestra será realizada no colégio CEI Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva, no Centro.

Fotos: Paulo Dimas